Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Festival | 10/05/2024
Termina no domingo (12) período de inscrições para o 1º Festival de Música Contraf-CUT

1º Festival de Música Contraf-CUT

Para participar do 1º Festival de Música Contraf-CUT os interessados têm até domingo, 12 de maio. O concurso é estendido para todos os trabalhadores do ramo financeiro, incluindo bancários e bancárias, e será totalmente online, com premiações de R$ 5 mil a R$ 500, do primeiro ao quinto colocados.

Para concorrer, é preciso inscrever-se (link aqui) e ler o regulamento (clique aqui).

As regras do festival são a participação com somente um trabalho (o candidato não pode concorrer com mais de uma música), sendo este de autoria ou de coautoria (feita em parceria com outra pessoa) e sem conteúdo impróprio para publicação em redes sociais, racistas, homofóbicos ou com qualquer tio de ofensa a algum grupo ou gênero.

Conheça o júri

Após o fim do período de inscrições, os trabalhos serão submetidos ao júri, formado por três especialistas que irão definir os cinco finalistas, até o dia 19 de maio. São eles:

Raquel de Souza Nascimento, que tem formação no Conservatório Musical N. Sra de Fátima, São Paulo, com habilitação em piano e flauta. Atualmente, Raquel está finalizando licenciatura em música.

Jackson Evaristo Guedes de Lima, que é bacharel em regência e composição pela Unesp. Atualmente é coordenador e professor do Núcleo de Consciência Negra da USP.

Jesum Biasin, com 37 anos de carreira como pesquisador, intérprete, ator e professor de percussão popular, baseado em vários estilos, desde música popular brasileira, até latina, afro-brasileira, jazz, rock, funk e reggae.

De olho nas datas

22 de março – Início das inscrições por meio de formulário divulgado no site e redes sociais da Contraf-CUT
12 de maio – Encerramento das inscrições
13 a 19 de maio – Período de análise da curadoria
20 de maio – Publicação dos selecionados
21 a 28 de maio – Período para a votação popular
29 de maio – Divulgação dos cinco vencedores e entrega dos prêmios

OUTRAS MATÉRIAS
#CONFERÊNCIAESTADUAL | 21/05/2024
Conferência Estadual dos Bancários acontece dia 1º de junho
Evento, que aconteceria em maio e foi cancelado devido às enchentes, será dia 1º de junho, em formato virtual. Encontros por banco acontecem no mesmo dia. 
Banco do Brasil | 21/05/2024
Associados aprovam relatório da Cassi 2023
Documento foi aprovado com 87% do total de votos
Comitê de Crise | 21/05/2024
Comitê de crise discute medidas de apoio aos bancários atingidos pelas enchentes no RS
Entre as medidas estão o abono dos dias de trabalho para os impossibilitados de comparecer, a não abertura de agências sem água ou luz, a suspensão de metas e a garantia de auxílio moradia até que os bancários possam retornar às suas casas