Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Banrisul | 08/07/2024
COE do Banrisul debate estratégias de luta em Santa Cruz do Sul

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (05/07), na sede do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região para debater estratégias de luta e definir propostas para serem encaminhadas durante a Campanha Nacional dos Bancários.

Na abertura do encontro foram apresentados(as) os(as) novos(as) membros(as) da COE, instância que agora substitui o Comando Nacional dos Banrisulenses. Todos e todas expressaram seu compromisso em trabalhar de forma integrada e comprometida com os interesses dos(as) funcionários(as).  

Para a coordenadora do Sindibancários de Santa Cruz do Sul, Mariluz Carvalho, foi extremamente importante interiorizar as reuniões do COE Banrisul. "Ao trazer esses encontros para o interior, demonstramos nosso compromisso com todas as regiões, garantindo que as necessidades e particularidades locais sejam ouvidas e atendidas. Isso fortalece o vínculo entre a instituição e os(as) trabalhadores(as), promovendo um ambiente de trabalho mais inclusivo e participativo", destacou.

Raquel Gil de Oliveira, diretora da Fetrafi-RS, lembrou que este é um ano de negociações das pautas sindicais. "Conseguimos marcar com o Banrisul para o dia 9 de julho a entrega da pauta de reivindicações, definida no Encontro Nacional dos Banrisulenses. Na ocasião, também vamos levar uma proposta de calendário, tentando já deixar marcadas as próximas reuniões. Nossa expectativa é de que o Banrisul, mesmo nesse momento de calamidade, reconheça o empenho e o trabalho dos funcionários e funcionárias deste Banco", destacou.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, Luciano Fetzner, ressaltou que é preciso enfrentar essa conjuntura complexa, com todos os desdobramentos da crise climática, onde diversos setores foram atingidos, incluindo funcionários e agências que ainda não retornaram ao seu funcionamento pleno. "Neste momento de campanha salarial, necessitamos conseguir um bom processo de negociação, que renove o nosso acordo coletivo e os compromissos do Banrisul com a saúde, segurança e condições de trabalho", pontuou.

A COE definiu uma série de ações para dar início ao processo de construção da pauta de negociações com o banco. Uma delas é informar à categoria sobre os desdobramentos. "Será produzido um material informativo esclarecendo colegas sobre a importância da mobilização nesse momento", anunciou Luciano Fetzner.

Fonte: Sindibancários de Santa Cruz do Sul com edição da Fetrafi-RS

Jornalista/Fonte

Fonte: Sindibancários de Santa Cruz do Sul com edição da Fetrafi-RS

OUTRAS MATÉRIAS
Campanha Nacional | 16/09/2024
Luiz Gushiken presente! Avaliações do político ainda ecoam sobre os desafios atuais
Trajetória e análises mantêm vivas as mensagens do dirigente que teve papel fundamental para o movimento sindical bancário e para a política do país
Itaú | 16/09/2024
COE e GT de Saúde do Itaú reprovam proposta do banco de desligamento de funcionários com estabilidade provisória
Itaú tem buscado fazer acordos com funcionários, afastados por motivos de saúde ou com estabilidades provisórias garantidas por lei, para que deixem a empresa
Bradesco | 16/09/2024
Bradesco anuncia pagamento da PLR para o dia 20 de setembro
No valor já incide o reajuste de 4,64% conquistados na Campanha Nacional dos Bancários 2024