Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

#CAIXA | 17/12/2024
Empregados apresentam proposta para melhorar o Saúde Caixa

Documento prevê a criação de comitês de credenciamento por Gipes e Repes, inclusão de empregados que trabalham na rede local e a volta da possibilidade de indicação de profissionais de saúde, clínicas e hospitais. 

A representação dos empregados apresentou, durante reunião do Grupo de Trabalho (GT) criado para debater sobre o Saúde Caixa, ocorrida na tarde desta terça-feira (17/12), uma contraproposta de composição e funcionamento dos comitês de credenciamento e descredenciamento. A ideia é possibilitar a ampliação da rede credenciada e melhorar a qualidade de atendimento aos usuários e prestadores de serviço de saúde.

“A Caixa nos apresentou os resultados de uma pesquisa que mostra que, apesar de reconhecerem a importância e qualidade do Saúde Caixa, muitos empregados estão insatisfeitos com a rede e a qualidade de atendimento”, observou o coordenador da representação das empregadas e empregados no GT, Leonardo Quadros. “Mas essa insatisfação chega até nós no dia a dia. Por isso, já havíamos dito na última reunião que a proposta da Caixa para os comitês de credenciamento e descredenciamento era insuficiente para melhorar a rede credenciado e ficamos de trazer uma proposta nessa reunião”, completou.

A proposta dos empregados já havia sido enviada para a Caixa na manhã desta terça-feira e foi apresentada ao banco durante a reunião do GT. Em um trecho do ofício que enviou à Caixa com a proposta da representação dos empregados, a Contraf-CUT ressalta que “tanto a representação das empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, quanto a representação do banco e da administração do Saúde Caixa reconhecem que em diversas cidades do interior e até mesmo em algumas capitais de estados, a rede de atendimentos é precária” e ressalta o compromisso assumido pela representação dos empregados de apresentar uma nova proposta na reunião desta terça-feira (leia o ofício com a íntegra da proposta, enviada pela Contraf-CUT ao banco).

“Defendemos que os comitês sejam capazes de refletir sobre a realidade desta precariedade e possam melhorar a rede. Por isso, defendemos que pessoas que fazem parte da rede, que atuam nas agências, façam parte destes comitês. Ninguém melhor do que quem ‘sente na pele’ estes problemas para trabalhar pela melhoria”, disse o diretor da Contraf-CUT e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Rafael de Castro. “Essa é a melhor forma de aproximar o plano de saúde e o banco do usuário e de sua realidade, melhorar qualidade dos serviços e fazer com que o usuário enxergue a solução de modo mais rápido”, completou.

 

Fonte: Contraf-CUT

OUTRAS MATÉRIAS
#BANRISUL | 18/12/2024
Assembleia para votar ACT de Teletrabalho e Ponto Eletrônico
A COE Banrisul indica a aprovação e cada Sindicato adotará uma forma de votação. Procure o seu Sindicato para mais informações.
#ITAÚ | 17/12/2024
COE Itaú avança em negociação sobre ACT 2025 com novas conquistas para os trabalhadores
Retorno gradual de metas, aumento no auxílio para teletrabalho e ampliação da bolsa-educação são destaques; segurança e diversidade serão tratados em grupos de trabalho bipartites.
#BANCODOBRASIL | 17/12/2024
Banco do Brasil reajusta funções em mais de 20%
Conquista da negociação é anunciada pelo BB; As mudanças passam a valer em janeiro, para mais de 15 mil pessoas.